24 maio, 2007

Organização do projecto...



1. Pessoas Implicadas no nosso projecto de animação:

Os responsáveis pela animação: nós seremos as responsáveis e teremos um papel, não de líderes ou dirigentes, mas sim de animadoras;

Os destinatários: as crianças do Jardim-de-infância das Enguardas e comunidade envolvente que esteja disposta a participar no nosso projecto (pais, amigos, alunos da Universidade do Minho).

2. Lugar onde se realizarão as actividades:

Os locais de realização das nossas actividades serão a Universidade do Minho e o Jardim-de-infância, no caso da actividade de Campanha de Recolha de Livros para a criação de uma Biblioteca, e Jardim-de-infância e Junta de Freguesia de S. Victor para a actividade da Dramatização de uma peça de Teatro.

3. Quando se realizarão as actividades:

Este projecto é parte do projecto que estamos a realizar no Jardim-de-infância das Enguardas, teve início em 24 de Outubro de 2006 e termina a 9 de Junho de 2007.

4. Técnica a utilizar:

As actividades lúdicas devem ser formativas (têm de fomentar o desenvolvimento pessoal da pessoa), participativas (nas nossas actividades pretende-se que todos os nossos destinatários possam e queiram participar) e festivas (pretendemos que estas actividades não sejam algo aborrecido, mas sim algo que traga alegria a quem participa).

5. Instrumentos:

Aqui só poderemos falar de instrumentos para a actividade da peça de Teatro e neste caso utilizaremos, na medida do possível, materiais que já não se usem. Pretende-se reciclar a maior quantidade possível de material inutilizável noutras coisas para construir os figurinos e o cenário.
Bibliografia consultada:
Ander-Egg, Ezequiel (2000). Metodologia y Práctica de la Animacion Sociocultural. Madrid: Editorial CCS.

Sem comentários: